sexta-feira, 31 de maio de 2013

 
Aluno a distancia: dedicação e comprometimento

A enciclopédia livre Wikipédia cita o estudo, como o processo de escolha do bom caminho para satisfazer um objetivo, e faz referência às pessoas que gostam de estudar como pessoas que pensam no seu futuro.

São diversas as estratégias utilizadas para atingir o conhecimento sobre um tema ou área. Mas quando o caminho escolhido é o da educação a distancia, estamos traçando o perfil de um modelo cada vez mais comum, o de aluno que se dedica e se compromete a vencer não somente, os desafios da nova área explorada, mas também, ter a competência de gerenciar: tempo e uso das tecnologias da informação.

Essa última, podemos recomendar que sempre seja explorada acompanhada de boas doses de curiosidade e desprendimento. Se arriscar clicando em tudo que puder ser lido e “ampliado”. Assim como um livro que você lê e relaciona com uma ou outra história, que abre outras janelas do conhecimento. É importante saber que sempre haverá um comando ou botão “voltar”, para desfazer os casos de distração ou certeza que não deveria ter escolhido este caminho.

Quanto ao tempo, esse sim tem sido o senhor de nossas ações. Não deveria! Deve ser sim OTIMIZADO! Pois quando a inquietação em busca do conhecimento move uma pessoa, o tempo passa a ser mera medida ou marcador.

O aluno a distancia, como todo e qualquer aluno, dita o ritmo e o caminho para alcançar sua meta. Mas por outro lado, ele tem um grau de comprometimento e responsabilidade maior em seu processo de sucesso ou fracasso no seu aprendizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário